sábado, 30 de novembro de 2013

Desempenho das instituições de ensino santa-cruzenses no ENEM de 2012

Leia parte do texto que retirei do nosso jornal Gazeta do Sul edição de 26/11/2013 sobre o desempenho no ENEM do ano passado. É um orgulho ler um texto destes.


O  desempenho das instituições de ensino santa-cruzenses superou a média brasileira no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado do teste aplicado no ano passado em escolas brasileiras públicas e particulares foi divulgado ontem pelo Ministério da Educação. As médias foram obtidas pelos participantes em quatro provas objetivas: matemática, linguagem, ciências humanas e ciências da natureza, além da redação – única área em que os estudantes de Santa Cruz do Sul não ultrapassam o desempenho nacional. 

A disciplina na qual os estudantes garantiram a melhor média foi em matemática. Em Santa Cruz do Sul, a média ficou em 562,19, enquanto a nacional foi de 533,43 (a pontuação varia de 0 a 1.000). A segunda com maior pontuação foi ciências humanas, onde o município teve média de 542,99 e o País obteve 533,18. O desempenho santa-cruzense foi seguido por redação, linguagem e ciências da natureza. Apenas as escolas que conseguiram participação de mais de 50% dos alunos foram contabilizadas no levantamento do Ministério da Educação.

Na rede pública, a Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goiás foi à instituição que apresentou o melhor desempenho no município. Ela liderou a média nas quatro áreas. Somente em redação, o desempenho foi superado pelo Colégio Monte Alverne, que alcançou 558,38 pontos. A maior nota obtida pelo Goiás foi à matemática, onde os estudantes conseguiram 563,18. No ano passado, a escola também já havia se destacado entre as médias. A Escola Santa Cruz conseguiu a maior taxa de participação, já que 94% dos 68 alunos do 3º ano do ensino médio realizaram as provas.

Segue o link da reportagem completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário